23
out
2017
0

Como escolher os melhores calçados infantis

O mercado de calçados infantis está em constante atualização, mas muitas vezes a preocupação com a qualidade, segurança e conforto não são seguidos a risca, seguindo apenas as tendências da moda.

Saiba que antes de tudo, os melhores calçados infantis precisam ser funcionais, que façam bem, deixem respirar e que não atrapalhem o crescimento dos pezinhos.

Saiba mais neste post como escolher os melhores calçados infantis e na próxima vez que for compra-los atente se aos seguintes detalhes:

Solado resistente

Além de bonito e confortável, os calçados infantis devem ser resistentes e flexíveis para os pequenos se divertirem sem dores ou incômodos. Evite os modelos de borracha grossa e aqueles que a palmilha é muito fina, que quase não oferece amortecimento quando o pé entra em contato com o chão. Evite sempre acidentes e escorregões.

Usar um calçado ruim, além de machucar e deformar, pode trazer problemas maiores como dores nos joelhos e coluna, por conta da sobrecarga e mal jeito.

Número maior

Muitos pais preferem comprar um número maior na hora de comprar calçados infantis para os seus filhos, fique calmo, isso não é errado, é apenas uma forma de economizar e de certa forma também facilita para o pequeno, já que ele não precisa fazer esforço.

Fique atento: Não compre mais do que um número maior do tamanho do seu filho, isso porque ele pode tropeçar, escorregar ou sofrer acidentes pois o calçado frouxo atrapalha e sai facilmente dos pezinhos.

Material leve

Cada empresa tem a sua forma de trabalhar, enquanto uns adoram couro e outros materiais mais pesados – recomendados mais para ocasiões especiais-   a Girassol trabalha mais com camurça, nylon e lona. Além de mais flexíveis e confortáveis, são mais fáceis de limpar.

Tamanho e formato ideal

Mesmo sabendo que crianças crescem rápido, ao comprar calçados infantis, além de se preocupar com a beleza do produto, fique atento aos formato do calçado, muitos deles podem machucar enquanto o pequeno anda e se movimenta ao longo do dia.

Atenção: o modelo errado pode provocar bolhas, dores musculares e até sobrecarga nas pernas e joelhos.

Vale lembrar que as dicas abaixo também vale para os adultos e não se esqueça, conforto e qualidade sempre em primeiro lugar!

A Girassol se preocupa com cada detalhe para que todos os pequenos aproveitem o melhor do dia a dia com muito estilo, segurança e conforto. Atendemos este e vários outros requisitos importantes para o bem-estar de cada um. Visite a nossa loja virtual, um modelo mais lindo que o outro.

Recomendado

A todas as Mães, Parabéns pelo seu dia
Modelos de tênis básicos infantis para toda hora!
Aposte na versatilidade e encontre o match perfeito
Peças unissex são um meio de inserir os pequeninos num mundo diverso e divertido