8
out
2018
0

10 passos para cuidar da saúde dos pés do seu filho!

Toda criança tem uma energia incrível não é mesmo?

E haja saúde dos pés para aguentar tanta criatividade e atividade!

Mas, você sabia que existem alguns cuidados que podem ajudar você a manter a saúde dos pés dos seus pequeninos sempre em dia?

E hoje nós trouxemos essa informação para você, porque para nós, o conforto e a segurança dos nossos pequenos clientes é fundamental!

Então, tire alguns minutos e entenda como você pode ajudar o seu filho a aproveitar a infância com segurança e saúde!

Passo 1 – Contato com o solo

Médicos do mundo todo recomendam para saúde geral que, as crianças fiquem descalços.

Isso irá ajudar a fortalecer os tendões e permitir que os pés do seu filho se desenvolvam naturalmente, além de contribuir para o progresso motor e para o equilíbrio da criança.

Passo 2 – A posição das pernas

É preciso estar atenta a posição das pernas quando os pés se juntam, se formar um arco acentuado, pode haver problemas na pisada, nesse caso o ideal é procurar avaliação médica para entender o diagnóstico.

Passo 3 – Cuide das unhas

O correto corte das unhas ajuda a assegurar a saúde dos pés do seu filho, para isso, mantenha-as retas e sem cantos arredondados, isso evitará que elas encravem e cause inflamações.

Passo 4 – Sinais e verrugas

O aparecimento de pequenas verrugas ou calos virais, é contagioso e pode causar imensa dor.

Apesar de ser comum em crianças, o médico deve ser consultado e o tratamento seguido a risca, para evitar agravamento e dor nos pés.

Passo 5 – Pés chatos

Existem alguns bebês e crianças que não possuem a curvatura do lado de dentro dos pés, na maioria das vezes isso desaparece com crescimento, contudo, a persistência dessa característica pode afetar a saúde dos pés do seu filho, por isso, consulte um ortopedista e tenha a melhor solução.

Passo 6 – Perceba como seu filho anda

As crianças têm um jeito particular de andar, já que ainda não desenvolveram totalmente o equilíbrio, contudo, se ela não coloca o calcanhar no chão, pode haver problemas nos tendões e um médico precisa ser consultado.

Passo 7 – Evite odores

Para evitar aquele famoso chulé e manter a saúde dos pés dos seus filhos, use produtos específicos para crianças, deixe os calçados em lugar aberto e bem ventilado, enxugue bem os pezinhos antes de colocar as meias e evite tecidos sintéticos.

Passo 8 – Não use produtos para adultos

Evite esmaltes, hidratantes e outros produtos não específicos para a idade, os pés de seu filho são sensíveis e podem apresentar reações alérgicas.

Passo 9 – Cuidados com a Higiene e limpeza

Na hora do banho, trate com carinho os pezinhos, com uma espoja macia higienize entre os dedinhos e faça uma massagem, isso irá ajudar seu pequeno relaxar e seus pezinhos ficarão saudáveis e limpinhos.

Passo 10 – Use apenas calçados adequados

Use sempre um calçado adequado para idade, que garanta conforto e segurança em todas as ocasiões.

Para isso nós procure, temos o melhor oferece para a saúde e a beleza dos pés dos seus filhos!

Venha para a Girassol calçados e garanta o melhor para os pezinhos do seu grande amor!

Recomendado

A todas as Mães, Parabéns pelo seu dia
Modelos de tênis básicos infantis para toda hora!
Aposte na versatilidade e encontre o match perfeito
Peças unissex são um meio de inserir os pequeninos num mundo diverso e divertido